CADERNETA HISTÓRIA DA ARTE A ALMA DA ROSA WATERHOUSE
Selecionamos obras relevantes e belas para que você
possa levá-las para todo lugar com você!
A embalagem é um charme! Todos as cadernetas são embaladas em pequenas molduras de papel que vão transformar sua loja em uma galeria de arte!
Ao acessar o Qrcode presente no verso da capa você descobre informações interessantes sobre a obra, o autor e o período em que ela foi criada! Além de andar com uma caderneta linda você saberá contar a história por trás daquele quadro!
Detalhes:
Dimensões: 15×11 cm
-40 Folhas/80 Páginas
-Papel liso em cor creme, 80gr
-Capa em papel Supremo
-Laminação FoscaThe Soul of the Rose' (1908), também conhecida como 'My Sweet Rose', é uma das obras mais encantadoras de John William Waterhouse, refletindo a beleza e a sensibilidade romântica características de seu estilo. Waterhouse, um pintor inglês que inicialmente trabalhou no estilo Academicista, é mais conhecido por suas obras que adotam temas e abordagens dos pré-rafaelitas, com uma ênfase particular nas figuras femininas e na mitologia clássica.
Contexto da Obra e Inspirações
A pintura é fortemente inspirada pela poesia, especificamente pelo poema 'Maud' de Alfred Lord Tennyson. O poema evoca imagens de um amor perdido e a intensidade dos sentimentos, que Waterhouse habilmente transpõe para a tela com uma mulher inalando o aroma de uma rosa, capturando a essência do verso ?e a alma da rosa entrou em meu sangue?
Análise da Composição
A obra retrata uma mulher de perfil, absorvida no ato de cheirar uma rosa. Ela está elegantemente vestida e apoiada contra a parede de um jardim fechado que reforça a introspecção do momento.